O advogado e pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa nas eleições de 2024, Elizeu Kocan, esteve no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (05) falando sobre o cenário político no município.
Leia os principais pontos da entrevista:
Kocan, confirmado pelo partido Solidariedade, afirma que “Ponta Grossa é um polo chave para o partido para que a gente construa e continue nossa caminhada da nossa pré-candidatura”, diz.
Segundo Elizeu, há especulações de que o atual deputado federal, Aliel Machado, seja um dos candidatos à prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de 2024. No entanto, ele declara que a cidade tem muito a perder se o deputado interromper seu mandato que vai até 2026 para concorrer.
“Como a gente vai abrir mão desse mandato? Qual o compromisso desse candidato há dois anos atrás? Se elegeu e agora quer deixar seu mandato pela metade e buscar uma candidatura a prefeito? Isso a cidade e a população vai cobrar desse candidato”, expõe Kocan, enfatizando que a cidade possui apenas Aliel como representante na Câmara, pois o outro deputado que recebeu mais votos na cidade, Jocelito Canto, teve sua candidatura anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Com a inelegibilidade de Jocelito, Elizeu diz que “por baixo, nós perdemos R$400 milhões em quatro anos”, assinala, tendo em vista que um deputado federal tem em média R$100 milhões em emendas anualmente.
O pré-candidato ainda afirma que o cenário político para as eleições de 2024 “tá bem alinhado já (…) ou sai o Aliel, ou sai a Mabel [Canto]” e na outra chapa “ou sai a Elizabeth [Schmidt] ou sai o Marcelo [Rangel]; e na terceira via hoje estamos tentando construir nossa candidatura”, pontua.
Confira a entrevista na íntegra: