A Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, realiza nesta quinta-feira (11) evento para confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A ação acontece a pedido do Núcleo Regional de Ponta Grossa, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, no CEU das Artes, das 8h30 às 16h30.
De acordo com a presidente da FASPG, Tatyana Belo, esta carteira é solicitada por meio de um sistema do Governo do Estado e leva aproximadamente 30 dias para ser emitida. “No evento desta semana, a identificação será solicitada remotamente e entregue na hora desde que a pessoa apresente todos os documentos necessários”, diz.
A CIPTEA é um documento digital que facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.
Documentos necessários:
– Documento RG, CPF (frente e verso) do Autista.
– Documento RG, CPF (frente e verso) do responsável.
– Fotografia do Autista. A foto deve ser o mais recente possível. Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão.
– Laudo médico digitalizado. O laudo deve conter os dados do paciente, a classificação internacional de doenças e problemas relacionados a saúde (CID) e assinatura com CRM do médico.
– Exame de tipo sanguíneo ou qualquer outro documento válido/legítimo que comprove o tipo sanguíneo. Ex: carteira de vacinação e carteira de doação de sangue.
– Comprovante de endereço atualizado.
– E-mail para contato do responsável.
– Dois telefones para contato do responsável.
Serviço
Ação de confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Data: 11/04/2024;
Horário: das 8h30 às 16h30;
Local: CEU das Artes – Rua José de Azevedo Macedo, s./n.º – Praça Martinho Lutero, Vila Coronel Cláudio.
da assessoria