Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Presidente do PT de Ponta Grossa renuncia ao cargo

2023-05-27 às 09:47

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ponta Grossa, Nilson Neves, o Zico, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (26). Para definir o substituto, o partido convocou uma assembleia extraordinária.

Neves estava no cargo desde janeiro de 2020. Ao D’Ponta News, falou sobre os motivos que o levaram a esta decisão: “Estou deixando a presidência do Partido dos Trabalhadores por motivos de saúde e por não dispor de tempo no momento para me dedicar com mais intensidade aos trabalhos do partido. Já havia informado anteriormente a Executiva e alguns dirigentes da minha intenção de deixar a presidência logo após a comemoração da Festa de 43 anos do partido. Agradeço a oportunidade, aos filiados, amigos e simpatizantes das causas da esquerda em Ponta Grossa. Continuo no partido, mas agora como membro do Diretório Municipal”

A assembleia desta sexta-feira (26) teve como pauta a comunicação da renúncia do presidente, a declaração de vacância do cargo, a indicação de nomes para a escolha do substituto e os procedimentos e agendamento de reunião para a escolha do substituto. Foi decidido que Selma Schons assume o cargo.