há 4 horas
Giovanni Cardoso

O novo estudo do Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 7 e 11 de novembro de 2025, aponta que o ex-prefeito de Curitiba e atual secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Rafael Greca, desponta como um dos nomes mais fortes para enfrentar Sergio Moro na disputa pelo Governo do Estado em 2026. O levantamento ouviu 1.508 eleitores em 65 municípios, com margem de erro de 2,6 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Em um cenário de pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos concorrentes), que testa Greca contra Moro e Requião Filho, o ex-juiz lidera com 42,8%, mas Greca aparece com 21,5% das intenções de voto.
Já em simulação de segundo turno entre Sergio Moro e Rafael Greca, o ex-prefeito atinge 33,9%, reduzindo de forma mais consistente a vantagem de Moro em comparação aos demais concorrentes testados. Moro marca 51,9%, enquanto 9,3% declaram voto em branco ou nulo e 4,9% não souberam responder. O ex-prefeito de Curitiba também é o concorrente que obteve o maior percentual de votos.
Continuidade
A pesquisa aponta, ainda, que entre os eleitores que avaliam quem seria o melhor para continuar o trabalho de Ratinho Junior, Greca registra 23,6%, ficando atrás apenas de Sergio Moro (41,7%).
No quesito sobre quem "merece o apoio do governador", Greca aparece novamente em segundo lugar, com 25,9%.
A pesquisa utilizou amostragem estratificada por gênero, idade, escolaridade e nível econômico. As entrevistas foram presenciais e auditadas em pelo menos 20% dos questionários aplicados, garantindo controle de qualidade.