Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024

Saiba o posicionamento dos pré-candidatos sobre primeira pesquisa eleitoral para Prefeitura de PG

2024-07-12 às 19:01
Aliel Machado, Elizabeth Schmidt, Liliane Chociai, Mabel Canto e Marcelo Rangel. Foto: Reprodução

O Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria divulgou, nesta sexta-feira (12), os resultados da primeira pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Ponta Grossa. O levantamento encomendado pelo D’Ponta foi realizado pelo instituto Radar Inteligência e questionou 600 eleitores da cidade em diferentes regiões.

A reportagem entrou em contato com os pré-candidatos para saber o posicionamento de cada um deles sobre os resultados desta primeira pesquisa. Confira em ordem alfabética:

Aliel Machado (PV): “Essa pesquisa não bate com todas as pesquisas internas que nós temos e não bate com a pesquisa interna do próprio instituto que rodou nos grupos políticos há poucos dias, o que demonstra que a publicação dela tem o intuito de interferir no resultado e na verdade sobre os números. Portanto, ainda que sejam importantes pesquisas com transparência, nós acreditamos ser mais uma jogada política com acordo político do que de fato o interesse em informar a população”.

Liliane Chociai (PSB): “O PSB apresentou minha pré-candidatura na semana que antecedeu à pesquisa. E sem uma divulgação do nome é natural que não apareça com índices robustos na pesquisa. O principal dado é que 75% se manifestaram indecisos na pesquisa espontânea, o que mostra uma eleição totalmente indefinida e com chances reais para todos os concorrentes”.

Mabel Canto (PSDB): “Recebo com muita alegria o resultado que confirma nossos levantamentos internos e os pedidos da população para que eu colocasse meu nome à disposição na próxima eleição. O resultado indica que os ponta-grossenses querem mudança”.

Marcelo Rangel (PSD): “Eu tenho muito respeito por essa pesquisa e pelos seus números. Vou esperar o andamento das pesquisas dos outros institutos também e seguirei realizando o meu trabalho. Eu parabenizo o grupo pela iniciativa, que faz parte do processo democrático”.

O D’Ponta News também entrou em contato com a Elizabeth Schmidt (União Brasil), porém não houve resposta até a publicação desta matéria. Em caso de retorno da pré-candidata, a matéria será atualizada.

Elizeu Kocan (SD) e Professora Renata (PSOL), que foram citados na pesquisa, retiraram suas candidaturas ao pleito.

A pesquisa desenvolvida pelo Radar Inteligência foi realizada nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2024. O estudo, contratado pelo D’Ponta Mídias e Consultoria Ltda/Grupo D’Ponta, entrevistou 600 eleitores de maneira presencial. A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no TRE/PR sob o número PR-08101/2024.

Matéria atualizada, às 08h15, para acrescentar o posicionamento do pré-candidato Marcelo Rangel

Veja também

Exclusivo: Confira os resultados da primeira pesquisa eleitoral para Prefeitura de PG