Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Saiba quem é o vereador de PG investigado pelo Gaeco e afastado do mandato

2023-06-06 às 09:59
Foto: CMPG

O vereador investigado pelo Gaeco na Operação Pactum, deflagrada nesta terça-feira (06) já foi identificado – clique aqui para mais detalhes da ação. Trata-se de Celso Cieslak (PRTB). De acordo com o site da Câmara Municipal de Ponta Grossa, ele é policial Civil, formado em direito e pós-graduado em Gestão Pública. “Entrou na vida pública por convite de seu partido com o interesse no trabalho para a coletividade. Suas bandeiras são: Segurança Pública, Infraestrutura, Saúde e Meio Ambiente”, define seu perfil no site da Câmara.

Ele venceu as eleições para vereador em 2016 e em 2020 ficou como primeiro suplente, angariando 699 votos. Cieslak atuou como presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) no início da gestão da prefeita Elizabeth Schimdt, sendo exonerado do cargo a pedido próprio no fim de maio para assumir uma cadeira na Câmara após a renúncia de Valtão.

Com o afastamento de Cieslak, a vaga em aberto deve ser assumida por Sargento Guiarone, que obteve 586 votos no pleito municipal. Em caso de impossibilidade de assumir o cargo, a cadeira fica para Hirano, candidato que computou 492 votos.

O Ministério Público determinou o afastamento do mandato do vereador e o afastamento da função pública de um servidor municipal, ambos de Ponta Grossa, até o encerramento das investigações