Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

Secretários do Meio Ambiente serão convocados para depor na CPI da Sanepar

Objetivo é obter mais informações sobre o contrato com a empresa e investigar as falhas no sistema de abastecimento de água em PG
2025-02-21 às 17:47

A atual secretária, bem como o secretário anterior do Meio Ambiente serão convocados para depor na próxima semana durante o segundo encontro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sanepar, que investiga a falta de água em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pelo vereador e presidente da Comissão, Guilherme Mazer (PT), que afirmou que isso é necessário para obter mais informações que serão usadas durante as investigações.

“Já solicitamos alguns documentos junto a Sanepar através de requerimentos, mas na semana que vem já vamos fazer oitivas com os secretários de Meio Ambiente”, afirmou ele destacando que o objetivo e ter detalhes sobre o contrato com a empresa, um dos objetos da investigação. Segundo ele, o plano de trabalho já foi preparado para investigar as falhas, como foi a evolução do sistema com o tempo, a fiscalização do contrato bem como a relação com o novo marco legal do saneamento.

Vale ressaltar que a Comissão também já abriu canais de comunicação como Instagram e WhatsApp para que a população consiga fazer denúncias. “Esses dados serão usado para contrapor os dados que a Sanepar vai passar para a gente, então é bem importante para a população participe”, destacou Mazer.