O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ponta Grossa realizou na noite de sexta-feira, 26 de maio, reunião para discutir a carta de renúncia do presidente Nilson Neves e oficializar a professora Selma Schons, que ocupava a vice-presidência, como a nova presidenta do PT local pelos próximos 60 dias.
A reunião foi convocada em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Regimento do PT e agora a Executiva do partido na cidade deve definir data para reunião do Diretório Municipal, quando serão discutidas alternativas para a recomposição do quadro de membros da direção.
Nesse momento, o Diretório poderá optar por eleger novo nome para a presidência ou pela efetivação do Processo Extraordinário de Eleições Diretas (PEDEX). Essa etapa é crucial para o futuro do partido na cidade, uma vez que permitirá uma reavaliação e possível reorganização de sua estrutura de liderança.
Durante a reunião, foi aprovado voto de louvor ao presidente Nilson Neves , que ocupava o cargo desde 2019. A renúncia se deu por questões pessoais e profissionais.
Selma Schons é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professora aposentada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Também é quadro histórico do PT e já atuou como integrante dos diretórios municipal e estadual do Partido, foi vereadora em Ponta Grossa entre os anos de 1997 e 2003 e deputada federal de 2004 a 2007.
A Executiva do PT enfrenta agora a tarefa de garantir um processo transparente e inclusivo, estimulando a participação democrática e permitindo que cada membro contribua para o processo de tomada de decisões.
da assessoria