Quinta-feira, 31 de Julho de 2025

“Sem aviso prévio para os veradores”, fala Joce Canto sobre votação relâmpago de aumento do IPTU

A parlamentar esteve ausente na votação da tarde de hoje (30); ela já havia expressado ser contraria ao aumento
2025-07-30 às 20:14

Presente em um congresso estadual na cidade de Foz do Iguaçu, a vereadora Joce Canto demonstrou seu repúdio a decisão tomada na tarde desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, que prevê o aumento do valor do IPTU em até 50%. A votação para o projeto não estava na ordem do dia, documento que conta previamnte quais serão os projetos e propostas a serem debatidos na sessão. Porém ao fim da sessão regular, o projeto passou por discussão da casa, que o incluiu na ordem e, por fim, aprovou com 12 votos favoráveis.

“Fui surpreendida com a notícia dessa votação”, exclamou Joce Canto em tom de revolta em suas redes. A vereadora, que já demonstrava ser contraria ao projeto, foi a única parlamentar a não estar presente na decisão que irá afetar diretamente os maradores de Ponta Grossa a partir do ano que vem. No vídeo publicado, a decisão final ainda não havia sido tomada pelos vereadores.

A ordem do dia é divulgada com aproximadamente 24 horas de antecedência de uma sessão. Pelo Portal D’Ponta News você pode conferir em primeira mão quais foram as atualizações dessa votação realizada em 1 hora. Confira abaixo o pronunciamento completo da vereadora Joce Canto e outras matérias explicando o caso:

Em nova sessão relâmpago, vereadores confirmam: IPTU vai ficar mais caro em PG

Com votação supresa, Câmara aprova em primeira discussão aumento do IPTU em PG

Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvelton Martins