O senador Sergio Moro (União), em visita ao município de Ponta Grossa nesta sexta-feira (30), afirmou que a cassação de Jocelito foi uma “injustiça”, durante conversa com a deputada estadual Mabel Canto (PSDB).
“Eu fiquei, de fato, consternado e chateado, acho que foi uma grande injustiça a cassação do mandato dele, eu falava aqui, ainda mais eu, quem errou tem que pagar, se a pessoa fez alguma coisa de errado tem que sofrer as consequências, agora não dá pra confundir isso com as injustiças que infelizmente a gente tem visto por aí, mas mando a minha solidariedade ao seu pai”, disse Moro à Mabel.
Mesmo tendo sido o candidato a deputado federal mais votado no município de Ponta Grossa, onde recebeu 55.694 do total de 74.348 que obteve em 2 de outubro, Jocelito Canto (PSDB) não pôde assumir a cadeira na Câmara dos Deputados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, em 6 de dezembro de 2022, por unanimidade, o recurso impetrado por ele contra a impugnação de sua candidatura. O pedido de impugnação da candidatura de Jocelito partiu do deputado federal eleito Sandro Alex (PSD).
Confira o vídeo na íntegra: