O vereador Geraldo Stocco (PV) conseguiu, nesta segunda-feira (25), 16 assinaturas em prol da criação da frente parlamentar em de proteção à primeira infância na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). O grupo liderado por Stocco buscará fiscalizar e legislar sobre aspectos no atendimento hospitalar à mães e a crianças – as assinaturas eram necessárias para que o pedido fosse protocolado na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
De acordo com o documento, a Frente Parlamentar buscará intensificar a fiscalização em busca de melhores atendimentos para crianças e mães no sistema de saúde e também nos organismos de Assistência Social. Geraldo, que é pai há pouco mais de um ano, lembra que o tema da primeira infância tem sido pouco atendido pela política ponta-grossense. “Esse é um tema sub discutido na nossa cidade”, conta.
Em 2025, Stocco destinará pouco mais de R$ 40 mil em emendas para a implementação da lei que trata da distribuição de alimentos para introdução alimentar de crianças até 2 anos de idade. “Destinamos esse recurso para viabilizar esse projeto que trata da oferta de frutas e legumes. Esse tema também está atrelado à questão da primeira infância e por isso destinamos esse valor”, defende Geraldo.
“A Frente Parlamentar irá fiscalizar e acompanhar Projetos realizados pelo Município em relação à Primeira Infância e também ficará atenta no andamento dos Centros Municipais de Educação Infantil, nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde, no atendimento do Centro de Atenção à Criança Pronto Atendimento Infantil e Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula, esportes ofertados pelo município às crianças, entre outros assuntos que achar pertinente”, diz o ofício assinado pelos 16 vereadores.
Stocco defende ainda que a Frente Parlamentar buscará cobrar da prefeita reeleita, Professora Elizabeth, o cumprimento das promessas de campanha que tratem da temática. “Acabamos de sair de uma campanha eleitoral, então é fundamental cobrar aquilo que foi prometido e trabalhar em prol da realização dessas propostas. A Frente parlamentar também fará isso”, defende Stocco.
Da assessoria