Nesta segunda-feira (30), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, foi até suas redes sociais para relembrar que exatamente um ano atrás o Brasil elegeu Lula como presidente da República pela terceira vez. “Foi uma vitória da esperança e da democracia. Vencemos a maior máquina de mentiras e manipulação política que já se viu neste país”, ressalta a parlamentar.
Com o aumento ao combate à miséria, geração de empregos e ações agregadoras, Lula está reconstruindo o país, de acordo com Gleisi. No entanto, o cenário positivo sofre com discursos violentos e fake news. “Vocês notaram que, conforme o governo do presidente Lula, vai melhorando a vida do povo, sendo reconhecido no mundo, os bolsonaristas vão aumentando o volume dos ataques, das mentiras e da violência?”, questiona.
Para ela, o comportamento se deve ao fato de que a oposição não consegue atuar no debate político e pelo fato de estarem “acuados pelas revelações escabrosas da CPMI do Golpe e todas as investigações sobre o governo e a família Jair Bolsonaro”. Gleisi defende que é necessária atenção constante para o assunto. “Pra cada mentira dele, vamos falar muitas verdades”, pontua. “Nós derrotamos a extrema direita nas urnas, mas precisamos continuar enfrentando essa gente onde quer que apareçam. Temos de denunciar as mentiras, as armações, os golpes que eles aplicam nas pessoas de boa-fé e espalhar a verdade por todos os meios ao nosso alcance”, complementa Gleisi.
Em vídeo divulgado também durante a manhã de hoje, a parlamentar enumera pontos aos quais a gestão anterior e seus apoiadores devem responder, como o caso das joias, envolvimento com milícias, lavagem de dinheiro e mortes durante a pandemia. “Lembrar todos os dias quem roubou a vida de centenas de milhares de brasileiros vendendo cloroquina para um país que precisava de vacinas”, afirma a deputada.
Confira abaixo o vídeo divulgado pela deputada:
Ver essa foto no Instagram