Nesta sexta-feira (11), data de lançamento do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) por parte do Governo Federal, a deputada federal Gleisi Hoffmann enumerou as vantagens que o projeto trará ao Paraná. De acordo com a parlamentar, o novo PAC prioriza obras paradas. Além disso, investimentos públicos e privados serão responsáveis para alavancar renda, emprego e a economia sustentável.
“Só no Paraná vão ser investidos R$ 107,2 bilhões. Na lista estão as construções do Contorno Leste de Guaíra (BR 163), da BR 487 (Boiadeira – Serra dos Dourados – Cruzeiro do Oeste). Estão previstas urbanização de favelas, abastecimento de água, esgoto, mobilidade urbana e prevenção a desastres naturais, UBSs, policlínicas e maternidades, creches, escolas e ônibus escolares, CEUs da cultura e projetos de patrimônio histórico, espaços esportivos e comunitários”, escreveu a deputada em suas redes sociais.
Ao fim da publicação, Gleisi deixou um alerta sobre a real autoria do programa. “Vai ser tão bom que até quem outro dia atacava Lula e criticava o PAC tá querendo agora ser o pai da criança nas obras”.
Confira abaixo a publicação feita pela deputada:
Novo PAC prioriza obras paradas e investimentos públicos e privados vão puxar renda, emprego e a economia sustentável do Brasil. Só no Paraná vão ser investidos R$ 107,2 bilhões. Na lista estão as construções do Contorno Leste de Guaíra (BR 163), da BR 487 (Boiadeira – Serra dos…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 11, 2023