Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

“Vamos mostrar a esse senhor o que Lula fez pelo setor que ele diz representar”, afirma Gleisi Hoffmann ao rebater posicionamento do presidente da CNA no Congresso

2024-06-12 às 17:37
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (12), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) utilizou as redes sociais para rebater o posicionamento do presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, no Congresso Nacional. Na ocasião, ele disse que se recusa a dialogar com o presidente Lula.

“Vamos mostrar a esse senhor o que Lula fez pelo setor que ele diz representar: O governo do presidente Lula lançou o maior Plano Safra da história: R$ 364,22 bilhões, um aumento de 26,8% sobre o governo anterior”, ressaltou. “De janeiro de 2023 até abril deste ano, o governo Lula abriu 105 novos mercados para exportações do agro brasileiro em 50 países. E nenhum foi fechado”, acrescentou.

A deputada ponderou que o agronegócio é o setor mais beneficiado na Reforma Tributária. “95% dos produtores rurais serão isentos de imposto”, afirmou. “Além de financiar a safra 2023/24 com juros baixos, subsidiados pelo Tesouro, o governo Lula mandou renegociar R$ 38,2 bilhões em dívidas rurais”, complementou.

“O agro não é maior que o Brasil, mas é importante demais para ser representado por pessoas cegas pela ideologia de extrema-direita, incapazes de enxergar um palmo além da própria ganância”, finalizou.

Confira a postagem de Gleisi nas suas redes sociais: