Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Vereador explica motivo da oração a Bolsonaro em PG: “maior político do país”

Manifestação de fé ocorreu durante sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa após solicitação do parlamentar
2025-04-29 às 16:26
Florenal defendeu sua posição como bolsonarista em resposta ao D’Ponta News | Divulgação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa, realizada na segunda-feira (28), os vereadores realizaram uma oração coletiva pela recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, em Brasília. O pedido partiu do vereador João Florenal (Podemos), que explicou ao D’Ponta News as razões para a solicitação.

Segundo Florenal, a iniciativa foi motivada tanto por sua fé pessoal quanto pela gravidade do quadro de saúde de Bolsonaro. O parlamentar destacou que considera o ex-presidente “o maior político do país hoje” e ressaltou a importância de manifestações de solidariedade em espaços públicos que representam a população. “Tenho muita fé em Deus, acho que Deus faz o milagre. O Bolsonaro, realmente, o quadro de saúde dele é complicado. Nós somos do direito, somos bolsonaristas, ele é o maior político desse país hoje, e eu acho que um dos maiores do mundo, pelo menos o maior formador de opinião. Nós fazemos uns terços na família e já rezamos por ele, e eu achei oportuno fazer na Câmara dos Vereadores, que é um local público que representa a população toda”, afirmou o vereador.

O pedido de Florenal foi colocado em votação pelo presidente da Câmara, Julio Küller (MDB), e aprovado sem objeções. Em seguida, o vereador Léo Farmacêutico, que também é pastor, conduziu a oração do “Pai Nosso” e fez preces específicas pela saúde de Bolsonaro. Jair Bolsonaro está internado desde 11 de abril, após sentir-se mal durante compromissos no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, passou por uma cirurgia para desobstrução intestinal e permanece em tratamento, com quadro estável, mas sem previsão de alta.