Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

Vídeo: Passos afirma que renunciaria em caso de condenação e vereador cobra cumprimento de promessa

2023-10-06 às 11:42
Foto: CMPG

Em 2 de junho de 2021, o vereador Felipe Passos (PSDB) afirmou, durante uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, que renunciaria ao cargo se fosse condenado por rachadinha e assédio sexual contra um assessor parlamentar. Nesta quarta-feira (4), a 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa condenou o vereador pelos crimes citados e, em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Geraldo Stocco (PV) cobra o cumprimento da promessa feita por Passos.

“É um compromisso meu. Se caso houver uma condenação na Justiça, eu mesmo venho aqui na frente de todas essas pessoas que estão agradecendo o meu trabalho, eu mesmo venho aqui e peço minha renúncia”, disse o vereador Felipe Passos em 2021.

Dois anos após a promessa feita publicamente por Passos, Geraldo Stocco explica que ele e a vereadora Josi Kieras do Coletivo do PSOL estão pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) na Câmara, com o objetivo de cassar o mandato do vereador condenado pela Justiça. “Nós esperamos que essa comissão seja aberta para que essa Câmara Municipal investigue também esses crimes e que, consequentemente, ele venha a perder o mandato, porque esses crimes não são compatíveis, essas atitudes não são compatíveis com o mandato de vereador. É terrível o que aconteceu”, diz.

Stocco ainda expõe que o caso “mancha a Câmara e a cidade”. “E para isso não ficar impune, nós estamos fazendo esse pedido de investigação e cassação de mandato do vereador Felipe”, completa.

O portal D’Ponta News entrou em contato com o vereador Felipe Passos e com o advogado de defesa Herculano Augusto de Abreu Filho. Em nota, a defesa se posicionou sobre o caso. Confira na íntegra:

“O trecho do vídeo publicado corta justamente a parte em que o vereador Felipe Passos deixa claro que eventual renúncia seria apresentada caso fosse condenado em todas as instâncias. É importante ressaltar que a sentença é apenas de primeiro grau e já foi apresentado recurso. Como ainda cabem recursos, não há como considerá-lo culpado. De todo modo, a posição do vereador é mantida.”

Confira o vídeo publicado por Geraldo Stocco nas redes sociais:

* Matéria atualizada às 14h20 para acréscimo de posicionamento da defesa do vereador Felipe Passos.