{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

"A Cirurgia Plástica muda a autoestima, mas exige responsabilidade”, diz cirurgião Rafael Pires

Atualmente o Brasil lidera ranking mundial de cirurgias plásticas

há 5 horas

Amanda Martins

Publicidade
"A Cirurgia Plástica muda a autoestima, mas exige responsabilidade”, diz cirurgião Rafael Pires
Foto: Eduardo Vaz/ D'Ponta News
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (30), o programa Manhã Total recebeu o cirurgião plástico Dr. Rafael Pires para uma conversa sobre os principais procedimentos estéticos realizados atualmente e os cuidados necessários ao buscar esse tipo de intervenção.

Segundo o especialista, o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, com uma procura crescente tanto por homens quanto por mulheres. No entanto, o doutor ressalta que a cirurgia plástica não se limita apenas à estética.

“Às vezes o paciente sofreu um trauma, perdeu tecido e precisa de um enxerto de pele para reconstrução. A cirurgia plástica também tem esse papel reparador”, explicou.

Dr. Rafael destacou ainda o impacto emocional e psicológico das cirurgias, que muitas vezes ajudam na recuperação da autoestima.

“Vemos pessoas que estão tristes, que se vestem de um determinado jeito para se esconder. Depois de uma cirurgia, muitas delas mudam totalmente de vida”, afirmou.

Entre os procedimentos mais procurados pelo cirurgião estão, no caso das mulheres, prótese de mama, abdominoplastia com lipoaspiração e mastopexia. Já entre os homens, os mais comuns são blefaroplastia, lipoaspiração e correção de ginecomastia.

Apesar dos benefícios, o médico alertou sobre o excesso de procedimentos, que pode colocar a vida do paciente em risco.

“Entender o limite é difícil. Às vezes, o paciente quer fazer quatro, cinco, seis cirurgias seguidas, sem perceber que precisa parar. Isso pode ser perigoso. Quando há um componente psicológico, o médico precisa saber o momento de intervir. A Cirurgia Plástica muda a autoestima, mas exige responsabilidade”, ressaltou.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

VÍDEO: Obras do Complexo Oncológico da Santa Casa avançam em Ponta GrossaEspaço irá abrigar acelerador linear inédito na América do Sul, com capacidade para atender de 70 a 90 pacientes por dia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia