há 2 horas
Giovanni Cardoso

Nesta segunda-feira (09), a Abrasel Campos Gerais se reuniu com a Sanepar em Ponta Grossa para discutir o cheiro na água fornecida na Princesa dos Campos.
As reclamações do setor de alimentação foram o tema central da conversa, com participação de Simone Alvarenga de Campos, gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, e José Geraldo Machado Filho, gerente regional de Ponta Grossa.
Segundo a Sanepar, a alteração é causada pela floração de algas na Represa de Alagados nas últimas semanas, um processo normal na natureza, que ocorre principalmente em períodos de calor e sol intenso. Para diminuir os efeitos na água, a Companhia está aplicando carvão ativado para a neutralização do odor e do gosto.
Lucas Klas, presidente da Abrasel Campos Gerais, pontua que a conversa foi bastante produtiva e foi possível entender com maior clareza o cenário.
“Nós debatemos os efeitos da água no setor e pudemos ver o que está sendo feito e firmamos o compromisso de manter o diálogo, a fim de levarmos demandas e termos respostas rápidas sobre as situações”. Na reunião, os representantes da Abrasel visitaram o centro de controle e as estações de tratamento e filtragem.
Sobre a Abrasel Campos Gerais
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial com a missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.
Nos Campos Gerais atua desde 2020 abrangendo mais de 10 municípios com a missão de desenvolver o setor na região, tornando-a mais competitiva no setor de gastronomia em nível nacional. O empresário Lucas Klas é o atual presidente da entidade.