há 3 horas
Matheus Gaston

Uma casa noturna no Centro de Ponta Grossa foi interditada na noite do último domingo (26) após o Corpo de Bombeiros constatar falta de sinalização nas saídas de emergência. A interdição ocorreu no mesmo local onde, horas antes, uma confusão havia mobilizado equipes da Polícia Militar (PM).
Segundo a corporação, o estabelecimento já havia sido fechado em fiscalização anterior e voltou a funcionar de forma irregular. No local, foram constatadas a ausência de luzes nas saídas de emergência e a falta de portas com barra antipânico, itens de segurança básicos e indispensáveis em locais com grande concentração de público.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa noturna permanecerá interditada até que as irregularidades sejam corrigidas. “Não é possível que tenhamos situações potenciais de risco na cidade, principalmente em casas de show”, alerta o tenente-coronel André Lopes, comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar.
Em parceria com a PM, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e outros órgãos, o Corpo de Bombeiros realiza vistorias contínuas em estabelecimentos que recebem grande público. De caráter preventivo, a medida tem o objetivo de garantir a segurança de quem frequenta esses espaços.
O tenente-coronel destaca ainda que é importante que os frequentadores verifiquem se os locais possuem segurança adequada e denunciem possíveis irregularidades. As denúncias podem ser feitas pelo 193 ou pelo WhatsApp do Setor de Vistorias, Licenciamentos e Alvarás (42) 98416-2047.
A reportagem do D'Ponta News tenta contato com a casa noturna interditada para solicitar um posicionamento sobre o ocorrido e verificar se há alguma previsão para que as pendências sejam regularizadas. Até o fechamento do texto, não houve resposta.