há 2 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

Memória afiada, raciocínio em dia e muita vontade de aprender. É com esse espírito que o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CECON) Nova Rússia abriu inscrições para a 1ª Maratona de Conhecimentos voltada exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais.
A competição será realizada nos dias 23 e 24 de abril, no salão social do CECON, e tem como objetivo estimular a cognição, promover a socialização e ampliar o aprendizado dos participantes, fortalecendo a autonomia e a participação social da pessoa idosa — direitos assegurados pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Pessoa Idosa.
A disputa é realizada em equipes compostas por três integrantes. As inscrições podem ser feitas até 9 de abril clicando aqui ou diretamente na sede do CECON Nova Rússia.
“O conteúdo abrange língua portuguesa, matemática, história, geografia, conhecimentos gerais e desafios cognitivos. As questões são adaptadas ao perfil das pessoas idosas, com ênfase em interpretação e raciocínio lógico”, explica o educador físico e idealizador da maratona, Bruno Margueritte Costa.
Os três primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. O regulamento completo está disponível clicando aqui: Maratona de Conhecimentos 60+.