{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Professor da UEPG recebe título de cidadão honorário de Curitiba

Eliezer Gomes da Silva também atua como Procurador de Justiça do Paraná

há 3 horas

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
Professor da UEPG recebe título de cidadão honorário de Curitiba
Foto: Tierri Angeluci/UEPG
Publicidade

Em Sessão Solene realizada na última sexta-feira (07) no Palácio Rio Branco, sede da Câmara de Curitiba, o professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Procurador de Justiça do Paraná, Eliezer Gomes da Silva, foi homenageado com o título de cidadão honorário. Este é o principal reconhecimento do município para pessoas nascidas em outras cidades e que realizaram obras relevantes para o desenvolvimento de Curitiba.

O evento contou com a presença de diversas figuras ilustres do Ministério Público do Paraná, Poder Judiciário, e do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. O vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, também fez questão de participar dessa homenagem ao professor do curso de Direito.

“Fiquei muito feliz em poder participar e compor a mesa de autoridades. O professor Eliezer tem um papel fundamental na UEPG no ensino de Direito e também na criação e na coordenação do mestrado profissional em Direito. Foi uma homenagem muito justa e é um orgulho para a Universidade ter um professor com essa alta consideração pelo Ministério Público”, destaca.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Vieira. Segundo ele, foi através da também promotora do Ministério Público, Mariana, que conheceu o doutor Eliezer e a partir disso foi possível criar um vínculo de amizade. “Conheci toda a trajetória dele aqui na cidade de Curitiba, contribuindo com o crescimento do município e e lutando para que a nossa cidade seja sempre melhor para todas as pessoas”, afirma.

Desde 1990 no Paraná, e de 1995 em Curitiba, Eliezer Gomes da Silva disse estar lisonjeado com a generosidade da população da cidade e da Câmara de Vereadores, que é quem representa os curitibanos e o ente federativo mais próximo e mais concreto. “Fiquei um tempo no interior e já há 30 anos moro aqui nessa cidade (Curitiba), onde me casei e completei o mesmo período de casado, no dia 4 de novembro. Tive meus filhos, que são curitibanos, e aqui construí um círculo de amizade no Ministério Público”, fala orgulhoso.

Um bom tempo depois de uma carreira consolidada no MP, ele passou a atuar no magistério superior em Curitiba. “A partir do momento que apareceu aquele concurso em 2013, eu me senti tentado ao desafio de colaborar, na medida das minhas possibilidades, com a UEPG: uma universidade pública e gratuita com o segundo curso de Direito mais antigo do Estado”, explica, sobre como passou a atuar em Ponta Grossa. Ele completa: “a logística não é a mais favorável, pois continuo morando em Curitiba e a atuar no Ministério Público e vou ter que me deslocar semanalmente. Mas eu digo: valeu a pena, consegui”, destaca.

O professor também teve papel fundamental na criação do Mestrado Profissional em Direito da UEPG. Mas todos os professores se uniram e contribuíram para o projeto, que foi desenvolvido em 2020, e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) em 2021. “O desafio foi de implantar o mestrado em plena pandemia. Olhando as imagens da época, o professor Miguel (reitor da UEPG), os colegas na aula inaugural, todo mundo de máscara, com distanciamento. Então, são desafios que nós passamos, mas, graças a Deus, o curso, o mestrado está muito bem, com muita demanda e se expandindo cada vez mais”, conta.

“Fico feliz em ter sido um grãozinho de areia no desenvolvimento de um novo centro de pós-graduação e pesquisa em Direito, que em universidade pública próxima só existia na UFPR. Então, fico feliz com essa jornada aqui em Curitiba e, a partir disso, também pude dar a minha contribuição à cidade de Ponta Grossa, à UEPG, como instituição que me orgulho muito de pertencer”, finaliza.

Entre as autoridades presentes na Sessão Solene, comandada pelo vereador Nori Seto, 2º vice-presidente da Câmara de Curitiba, os procuradores e ex-procuradores-gerais de Justiça, Gilberto Giacoia; Olympio de Sá Sotto Maior Neto, Ivonei Sfoggia e Milton Riquelme de Macedo e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, José Camacho Santos

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

EXCLUSIVO: Câmera registra entrega de pacote que gerou suspeita de bomba em Ponta GrossaRuas próximas ao estabelecimento comercial foram isoladas pela Polícia Militar (PM)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia