há 2 horas
Lucas Ribeiro

Câmeras de segurança flagraram uma tentativa de atropelamento durante a madrugada do último domingo (16), no Centro de Ponta Grossa. As imagens foram registradas por volta das 3 horas, nas ruas Santos Dumont e Vicente Machado, e mostram a vítima sobre o capô de um Mustang amarelo.
O flagrante pode ser dividido em duas partes. Em um primeiro momento, é possível ver a mulher agarrada ao limpador de para-brisa do veículo, que freia no cruzamento das ruas Santos Dumont e Dr. Colares. Após alguns segundos, o motorista acelera novamente, o que faz com que a vítima perca o equilíbrio. Na sequência, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) aparece e realiza a abordagem do automóvel ainda na região central. A ação ocorre logo após o momento em que o veículo volta a se movimentar com a mulher sobre o capô.
Em outra parte do vídeo, já na rua Vicente Machado, os guardas municipais abordam o automóvel sem a vítima sobre o capô. Nas imagens, é possível ver a mulher saindo de dentro do carro, enquanto o condutor, um homem de 35 anos, é revistado pelos agentes. Confira o flagrante abaixo:
Conforme informações divulgadas pela Rede Massa/SBT, a mulher seria ex-companheira do condutor e alega ter sido vítima de uma tentativa de atropelamento. Segundo relato, para se proteger, ela se agarrou ao limpador de para-brisa do veículo e acabou sendo carregada por cerca de três quadras. A vítima sofreu ferimentos na perna em decorrência da situação.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele dirigia sob efeito de álcool. Diante dos fatos, o condutor foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal. Posteriormente, ele foi liberado após o pagamento de fiança e passou a utilizar tornozeleira eletrônica, conforme determinação das autoridades responsáveis pelo caso.