há 2 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (2) em Jacarezinho, no norte do Paraná, sob acusação de extorsão e violência psicológica contra a mãe, de 73 anos, e a avó, de 103 anos. O suspeito teria chegado à residência da família visivelmente alterado e passado a exigir dinheiro das vítimas mediante gritos e ameaças. Após audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva. As informações são do TN Online.
De acordo com o delegado Tristão Antonio Borborema de Carvalho, o agressor perturbou o sossego das idosas e ameaçou esfaquear um familiar que tentou intervir na situação. A Polícia Civil informou que o homem aparentava estar sob efeito de entorpecentes no momento da abordagem. Testemunhas relataram que a avó, devido à idade avançada, encontra-se bastante debilitada e foi alvo direto da agressividade do neto.
O histórico do suspeito revela diversas passagens pela polícia por crimes ligados à violência contra a mulher. Com a instauração do inquérito, a Delegacia de Jacarezinho agora apura se o investigado já havia conseguido extorquir valores das idosas em ocasiões anteriores. O homem permanece detido e à disposição do Poder Judiciário.