{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Evento em Ponta Grossa apresenta tendências do ecossistema regional de inovação

Estão previstos painéis, palestras, rodada de crédito para investimento e visitas técnicas, com foco em agronegócio, turismo, indústria, comércio, serviços, tecnologia e saúde

há 35 minutos

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
Evento em Ponta Grossa apresenta tendências do ecossistema regional de inovação
Foto: Divulgação/UEPG
Publicidade

O Governo do Estado é um dos apoiadores do Impacta Campos Gerais 2025, evento que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, em Ponta Grossa, para apresentar tendências, oportunidades e novas soluções em áreas estratégicas para o ecossistema regional de inovação. Na programação estão previstos painéis, palestras, rodada de crédito e visitas técnicas, com foco em agronegócio, turismo, indústria, comércio, serviços, tecnologia e saúde. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de dezembro, de forma online.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está entre as instituições que realizam o evento. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a geração de negócios e o desenvolvimento de projetos com impacto direto no setor produtivo, reunindo, em um mesmo espaço, empresários e empreendedores que atuam em cooperativas e startups, além de investidores, pesquisadores e gestores públicos. O intuito é fortalecer a articulação regional orientada pela ciência e tecnologia e aperfeiçoamento técnico-científico.

Atualmente, a região dos Campos Gerais conta com 75 espaços credenciados no Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec), ligados à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Entre os ambientes estão 58 espaços maker (que incentivam a criatividade, experimentação e aprendizado prático), três parques tecnológicos, três incubadoras, duas pré-incubadoras e uma agência de inovação, consolidando o território como um dos polos mais dinâmicos do Estado.

Programação

A programação do primeiro dia do Impacta Campos Gerais 2025 inclui um painel sobre editais de fomento e captação de recursos, com participação da Seti, Fundação Araucária, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O público também participará de uma rodada de crédito voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas com a Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), além de debates sobre tendências para setores produtivos, incluindo a construção civil.

Para o segundo dia estão previstas visitas técnicas e imersões em empresas inovadoras da região dos Campos Gerais. Serão realizados, ainda, debates sobre o uso de inteligência artificial na medicina, tecnologias para o agronegócio, ferramentas digitais para o turismo e inovações aplicadas a diferentes setores produtivos, além de uma sessão voltada à apresentação de projetos inovadores. O setor de turismo ganha destaque com um painel sobre iniciativas voltadas à criação de produtos turísticos inovadores.

Parceria

O evento envolve um conjunto de instituições que atuam para ampliar o engajamento em ações de desenvolvimento regional. Entre os parceiros estão o Sebrae/PR, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Agência de Inovação e Desenvolvimento da Prefeitura de Ponta Grossa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), entre outras.

Serviço

Impacta Campos Gerais 2025

Data: 11 e 12 de dezembro – Inscrições e programação AQUI

Local: Auditório da Agência Sicredi – Av. Ernesto Vilela, nº 1.001 – Nova Rússia – Ponta Grossa

Com informações da AEN

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nova resolução em Ponta Grossa pode facilitar regularização de imóveis antigosConselho Municipal de Urbanismo flexibiliza taxa de ocupação e recuo frontal para edificações anteriores a 2019, visando segurança jurídica e coerência urbanística na cidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia