há 3 horas
Heryvelton Martins

Um inquérito foi instaurado pela 13ª Subdivisão Policial (SDP) para apurar as circunstâncias do latrocínio consumado de um motorista de aplicativo, de origem síria, ocorrido na noite da última segunda-feira, 10 de novembro, no Bairro Recanto Brasil. O crime aconteceu por volta das 21h10min na Rua Theophilo Brepohl, enquanto a vítima aguardava a próxima corrida após ter finalizado um trajeto. Cerca de dez minutos após estacionar, dois criminosos abordaram o motorista.
Os autores do crime dispararam uma arma de fogo que atingiu a nuca da vítima. Em seguida, os criminosos retiraram o motorista de forma “brutalmente” do veículo. Na fuga, eles atropelaram o corpo da vítima com o próprio automóvel roubado. Apesar do acionamento dos serviços de emergência (Siate e/ou Samu), a vítima não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no local. O veículo roubado foi encontrado posteriormente completamente queimado em uma região de mata perto do autódromo municipal.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio consumado — roubo seguido de morte, devido à violência empregada para subtrair bens da vítima. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 30 anos de reclusão.