{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Polícia vai investigar afogamento de criança de dois anos em piscina de casa em Ponta Grossa

Garoto está internado em estado grave em uma UTI do Humai-UEPG; vítima ficou submersa por pelo menos 20 minutos, segundo o Corpo de Bombeiros

há 2 horas

Matheus Gaston

Publicidade
Polícia vai investigar afogamento de criança de dois anos em piscina de casa em Ponta Grossa
Foto: Fábio Dias/EPR
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná, por meio do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, irá investigar o afogamento de uma criança de apenas dois anos na piscina de uma residência. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), no bairro Cará-Cará. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou pelo menos 20 minutos submersa antes de ser encontrada.

O delegado Derick Moura Jorge explica que as informações coletadas até o momento ainda são preliminares e que a investigação deve apurar mais detalhes. O objetivo é entender as circunstância do afogamento e verificar se houve alguma prática criminosa ou se o caso se trata de um acidente.

"Caso seja verificado que existia alguém que era responsável pela criança no momento do afogamento e que o ato tenha acontecido em razão de negligência, essa pessoa poderá ser responsabilizada", ressalta o delegado.

Afogamento

A ocorrência mobilizou equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM) por volta das 8h da manhã, na Rua Duarte da Costa.

A criança foi encontrada desacordada pela própria mãe. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi submetida a manobras de reanimação por aproximadamente 30 minutos, segundo a PM. O garoto foi encaminhado em estado grave ao Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG).

Em atualização informada ao D'Ponta News às 13h52, a Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) da instituição disse que a criança foi transferida para uma unidade de terapia intensiva (UTI) e continua em estado grave.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

EXCLUSIVO: Confira vídeo de acidente na BR-376 que deixou uma pessoa gravemente ferida em PGA colisão aconteceu quando um caminhão parado no acostamento foi atingido na traseira por outro veículo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia