há 2 horas
Heryvelton Martins

Após a forte chuva de granizo que atingiu Ponta Grossa na última segunda-feira (24), o estoque de telhas em lojas de materiais de construção na cidade zerou em menos de 24 horas. Uma loja localizada no bairro Santa Lúcia informou que vendeu todo seu estoque, que ultrapassava mil unidades, em poucas horas para atender moradores que tiveram suas casas destelhadas e precisavam fazer reparos emergenciais. Como solução, o proprietário teve que ir até outra cidade durante a manhã para abastecer o estoque.
O proprietário da loja relatou que abriu o estabelecimento fora do horário normal justamente para ajudar a população
Além das lojas particulares, a Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Defesa Civil do Paraná, intensificou a distribuição de telhas e lonas em três pontos estratégicos da cidade, priorizando as famílias em situação mais crítica. A ação visa garantir o reparo rápido nos telhados danificados e evitar novos danos causados pelas chuvas subsequentes. A demanda por telhas superou a oferta inicial, motivando esforços para agilizar a reposição do material e o atendimento às vítimas do temporal.
O impacto do temporal causou grandes prejuízos a mais de 1.500 famílias, conforme levantamentos iniciais da Defesa Civil, com telhados destruídos, infiltrações e casas alagadas.