há 2 horas
Heryvelton Martins

Diversos moradores de Ponta Grossa utilizaram as redes sociais na manhã desta quinta-feira (12) para relatar um forte “cheiro ruim” sentido em diferentes pontos da cidade. Apesar do volume de relatos, órgãos ambientais ainda trabalham para identificar a procedência do odor e nenhum diagnóstico oficial foi emitido até o momento.
Conforme o chefe regional do Instituto Água e Terra (IAT) em Ponta Grossa, Matheus Lopes Demito, a equipe está realizando uma análise inicial sobre o caso. “A gente está preparando alguns ofícios e vamos comunicar alguns empreendedores-chave para que se manifestem, caso saibam de alguma coisa”, afirmou Demito.
A apuração do IAT concentra-se em mapear as áreas afetadas. Embora o cheiro tenha sido amplamente citado em plataformas digitais, equipes técnicas que circulam em regiões como Santa Paula informaram que, até o início da tarde, não foi possível detectar o odor diretamente em todos os pontos monitorados. O órgão reforça que está buscando um posicionamento formal e investigando possíveis fontes emissoras na região.