há 36 minutos
Publicado por Matheus Gaston

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza, neste sábado, um mutirão de saúde durante alusivo ao Novembro Azul e o Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS - que será celebrado na próxima segunda-feira (1º).
As atividades serão das 8h às 14 horas e estarão concentradas nas unidades de saúde Rômulo Pazzinato, ao lado do Terminal de Nova Rússia, a Luis Conrado Mansani, ao lado do Terminal de Uvaranas, e Cyro de Lima, situada ao lado do Terminal de Oficinas.
Serão ofertadas consultas de enfermagem, com orientações e solicitação de exames, atendimento das salas de vacinas, além de testes rápidos como aferição de pressão arterial e glicemia. O atendimento será aberto ao público, por ordem de chegada, e não há necessidade de agendamento prévio.
“Realizamos diversas atividades com os pacientes das Unidades de Saúde ao longo do mês e esta ação chega como um complemento, especialmente para atender o público que tem dificuldade em buscar atendimento ao longo da semana”, destaca Liliam Brandalise, presidente da FMS.
Nos mesmos horários, equipes do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também levarão as ações diretamente à comunidade, posicionando profissionais nos terminais de transporte coletivo para divulgação das campanhas e realização de testagens rápidas para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) - ampliando ainda mais o alcance da prevenção e do diagnóstico precoce.
As campanhas buscam sensibilizar sobre a importância do cuidado integral à saúde do homem e reforçar as políticas contínuas de prevenção já executadas pela Prefeitura, especialmente ao HIV/AIDS; embora tenha evoluído em tratamento e acompanhamento, o vírus ainda exige atenção constante da sociedade.
Com informações da Assessoria de imprensa