há 3 horas
Redação

Uma operação da Polícia Militar (PM), em parceria com o Ministério Público do Paraná (MPPR), prendeu quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (12), em Ponta Grossa. A ação ocorreu nos bairros Vila Estrela, Uvaranas e Chapada e tinha como alvo investigados por tráfico de drogas.
Ao todo, foram realizados 10 mandados de busca e apreensão. Além das prisões, os policiais militares ainda apreenderam 680 gramas de crack, 890 gramas de murruga, 708 gramas de maconha, dois revólveres, um espingarda, uma pistola, diferentes munições, além de R$ 6,3 mil.
Segundo o tenente Bruno Marques, do Comando de Polícia de Choque, durante o cumprimento de um dos mandados houve um confronto com um homem que já havia sido alvo em outras operações. "A equipe se deparou com ele portando arma de fogo e mencionando a apresentação desse armamento para os policiais, foi necessário a intervenção com disparos", esclarece. No local, os agentes encontraram um revólver, dois simulacros de arma longa e uma porção de maconha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi mobilizado e prestou socorro ao homem, que foi encaminhado ao Hospital Regional Universitário (HU-UEPG). Ele está sob guarda da PM e, quando receber alta, será levado à 13ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimento.
Em entrevista ao D'Ponta News, o delegado Luis Gustavo Timossi informou que a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do confronto registrado durante o cumprimento dos mandados.
Segundo informações preliminares apuradas pela investigação, o homem disse a familiares que havia adquirido uma arma de fogo após sofrer uma tentativa de homicídio. "Segundo familiares, ele havia comprado a arma para, supostamente, se defender", disse Timossi.