Sábado, 25 de Junho de 2022

Prefeitura de PG faz busca ativa de pessoas em situação de rua

22/05/2022 às 08:15

Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias na cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa fez ontem mais uma busca ativa por pessoas em situação de rua. O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Fundação de Assistência Social (FASPG) e a Defesa Civil. A ação contou ainda com a participação da equipe da abordagem da FASPG e foi realizada das 20h00 até a meia-noite, nesta sexta-feira (20), nos bairros e também na área central da cidade.

Ao todo, 30 pessoas foram abordadas. Destas, cinco se interessaram em ser acolhidas nas instituições que o município mantém convênio, que é a Casa da Acolhida e o Ministério Melhor Viver. Assim, eles puderam receber abrigo, alimentação e atendimento psicossocial. Além disso, duas pessoas foram encaminhadas de volta para as famílias.

Serviço de Abordagem Social

O trabalho consiste na busca ativa das pessoas que se encontram na rua, além de prestar orientação e encaminhamento. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 17h e no período da noite das 21h às 23h. Finais de semana em regime de plantão. A população pode entrar em contato pelo número do plantão da Abordagem Social (42) 98872 3820.

da assessoria