Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura de PG investirá em pavimentação no Distrito Industrial

2021-12-02 às 19:20

Representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG), representada também pelo Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI) acompanharam, nesta tarde, a assinatura de projetos de lei que possibilitam que cinco empresas no Distrito Industrial há mais de 10 anos possam adquirir as áreas através de lei especial. Os R$ 3,5 milhões de recursos arrecadados serão aplicados exclusivamente para obras de pavimentação do próprio Distrito.

Elizabeth anunciou que os projetos enviados para a Câmara deixam condicionados que os recursos levantados deverão ser aplicados na pavimentação asfáltica do Distrito Industrial. A prefeita adianta que conta com o auxílio do NDI para sensibilizar outros empresários para que mais recursos sejam obtidos da mesma forma para possibilitar a pavimentação de mais ruas do Distrito Industrial. “A indústria é um setor de grande importância para Ponta Grossa, pois incrementa o nosso PIB. Por isso, precisamos direcionar estes recursos para o benefício do próprio setor, que transforma nossa cidade e emprega nossa gente”, disse a prefeita.

Otto Ferreira Neto, presidente NDI agradeceu a atenção dada pela prefeita e a coragem de não apenas assumir um compromisso, mas ainda de fazer dar certo. Segundo ele, o perfil de Ponta Grossa é pujante pelo agronegócio, mas também através da indústria. “Essa valorização por parte do poder público é muito importante. Queremos que a nossa cidade seja tudo o que nós sonhamos, mas separados não fazemos nada. Para executar precisamos estar juntos e isso está acontecendo de maneira histórica, em uma união da iniciativa privada com o poder público municipal, que já está fazendo Ponta Grossa melhor”, finaliza Neto.

da Assessoria