há 2 horas
Heryvelton Martins

Um casal foi flagrado por câmeras de segurança da empresa Urban monitorando a região da Nova Rússia, em Ponta Grossa, durante uma tentativa de ato sexual em plena via pública. A ação, registrada durante a madrugada, foi interrompida pelo sistema de segurança do local antes mesmo de ser iniciada.
Nas imagens capturadas, é possível observar um motociclista e uma passageira se aproximando da fachada de um estabelecimento comercial. No momento em que o homem começa a baixar as calças e a mulher se aproxima para iniciar o ato, o alarme de segurança do imóvel disparou. Assustados com o ruído sonoro, ambos abandonaram o local imediatamente, fugindo na motocicleta.
A conduta registrada pelas câmeras de segurança enquadra-se no Artigo 233 do Código Penal Brasileiro, que tipifica a prática de ato obsceno em lugar público, ou aberto, ou exposto ao público.
Pena: A legislação prevê detenção de três meses a um ano, ou multa.
Diferenciação: Diferente do crime de estupro ou importunação sexual, o ato obsceno foca na ofensa ao pudor público e à coletividade, não necessariamente em uma vítima específica sob violência.