há 2 horas
Giovanni Cardoso

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) programou desligamentos temporários no fornecimento de energia elétrica em Ponta Grossa entre esta sexta-feira (6) e a próxima quarta-feira (11). As interrupções estão previstas para diferentes bairros do município e têm como objetivo a realização de melhorias, ampliações e manutenções na rede elétrica.
De acordo com a programação, na sexta-feira (6), o desligamento ocorre das 10h15 às 16h15 e deve atingir cerca de 70 consumidores em trechos das avenidas Visconde de Mauá, além de ruas como Dr. Caminhoa, Franco Grilo, Marechal Mallet, Padre Anchieta, e da Praça Espírito Santo e Travessa Catarina Stremel Mayer.
No sábado (7), das 8h às 13h, aproximadamente 20 consumidores podem ser afetados em pontos da Avenida Souza Naves e da Rua Antônio Schemberger, em razão de manutenção em rede e equipamentos.
Já no domingo (8), a Copel prevê interrupção no fornecimento das 10h às 16h, impactando cerca de 278 consumidores em diversas vias da região central e bairros próximos, incluindo as avenidas João Manoel dos Santos Ribas e Visconde de Taunay, além de ruas como Balduíno Taques, Tobias Monteiro, Uruguai, Visconde de Nácar, entre outras.
Na quarta-feira (11), estão programados três desligamentos distintos. O primeiro ocorre das 8h45 às 12h45, com previsão de atingir 144 consumidores em ruas como Barão de Capanema, Júlia Lopes, Marquês de Olinda e República de São Salvador. O segundo está marcado das 13h às 17h e pode afetar 85 consumidores em vias como Cesário Alvim, Cristiano Otoni e Nossa Senhora do Rocio. Já o terceiro desligamento acontece das 14h15 às 18h15, alcançando cerca de 71 consumidores em ruas como Afonso Ozório Teixeira, Cesar Haddad e Santo Arnaldo Jansen.
A Copel informa que a programação poderá sofrer atrasos ou até ser cancelada em caso de condições climáticas adversas ou impedimentos técnicos de última hora. A concessionária também alerta que eventuais reparos nas instalações elétricas internas devem ser realizados sempre com a chave geral desligada, uma vez que o fornecimento de energia pode ser restabelecido antes do horário previsto.
Além disso, clientes atendidos em alta tensão que desejarem aproveitar o período de interrupção para realizar manutenção em cabines e instalações elétricas internas devem solicitar previamente à Copel a abertura da chave fusível da rede.
A orientação é que os consumidores acompanhem as atualizações da programação e se organizem para minimizar os impactos durante os períodos de desligamento.