{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Tempestades fortes colocam Ponta Grossa em alerta laranja; saiba os riscos

O órgão aponta, ainda, a possibilidade de fortes rajadas de vento e granizo durante a noite

há 2 horas

Gabriel Aparecido

Tempestades fortes colocam Ponta Grossa em alerta laranja; saiba os riscos
Foto: Arquivo D'Ponta News
Publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) colocou Ponta Grossa e outros municípios da região sob o alerta laranja para tempestades durante a noite desta quinta-feira (29). O órgão aponta a probabilidade de rajadas de vento e queda de granizo, no alerta considerado de perigo moderado.

De acordo com a previsão do INMET, Ponta Grossa poderá registrar um acúmulo de até 100mm de chuva durante a sexta-feira (29), além de ventos que podem variar entre 60 e 100km/h. O Instituto destaca, ainda, que existe o risco para queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Até quando vai a chuva

O INMET traz que as pancadas deverão continuar nesta sexta-feira (30), com registro de trovoadas na parte da manhã. A previsão do órgão destaca que durante a tarde é possível que a chuva cesse momentaneamente, mas com retorno em pancadas na noite.

Já para o fim de semana, a previsão é que a chuva continue no sábado (31) com muitas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Entretanto, no domingo (01), as chuvas deverão cessar, com o dia tendo apenas registro de nuvens no céu durante o dia.

Cuidados

A Defesa Civil orienta que, em caso de temporal, a população deve evitar se esconder embaixo de árvores ou próximo de placas de propaganda. Em situações de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil (199) ou com o Corpo de Bombeiros (193). Problemas com a rede elétrica devem ser reportados diretamente à Copel.

Compartilhe:

Leia também

Irmã de suspeito na morte de açougueiro em Jaguariaíva é indiciada por furtoAlém dela, outra mulher também havia sido flagrada furtando pedaços de carne de um estabelecimento do município antes da morte de Alcides Miguel de Castro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia