Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Estado avança para inaugurar fábrica da Nissin no início de 2027

Construção da fábrica ocorre no KM 164 da PR-151; previsão é que empreendimento crie mais de 550 empregos diretos na região

há 2 dias

Matheus Gaston com informações da AEN

Publicidade
Estado avança para inaugurar fábrica da Nissin no início de 2027
Foto: Divulgação/Nissin

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) se reuniu com o vice-presidente da Nissin Foods, Iwao Kato, na última quarta-feira (10), para tratar da instalação da planta da multinacional japonesa em Ponta Grossa. A expectativa é que o avanço de tratativas garanta a inauguração da fábrica ainda no início de 2027, segundo publicação feita nas redes sociais por Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL).

O encontro entre representantes do Governo do Paraná e da Nissin Foods também teve a participação do cônsul-geral adjunto do Japão, Rei Oiwa, e do vice-governador Darci Piana (PSD). Com investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão, a nova planta foi anunciada em dezembro de 2023 e será a terceira da fabricante de macarrão instantâneo no Brasil. A empresa tem unidades em Gloria do Goitá (PE) e em Ibiúna (SP). 

Encontro foi realizado na última quarta-feira (10) | Foto: Reprodução/Redes sociais
Encontro foi realizado na última quarta-feira (10) | Foto: Reprodução/Redes sociais

A construção da fábrica ocorre no KM 164 da PR-151. O complexo industrial terá mais de 413 mil metros quadrados, com 68,2 mil m² de área construída. Em junho deste ano, o Instituto Água e Terra (IAT) emitiu a licença de instalação da planta, que autoriza a implementação do empreendimento de acordo com as especificações que constam em planos, programas e projetos aprovados anteriormente.

Segundo o documento do IAT, a previsão é que a fábrica produza aproximadamente 3,6 milhões de unidades de macarrão instantâneo por dia. De acordo com o Governo do Paraná, a produção será no formatos pacote e copo (cup noodles). "Com a construção desta nova fábrica em Ponta Grossa, o grupo visa atender à crescente demanda por macarrão instantâneo no Brasil, fortalecer a produção de produtos para exportação e expandir sua linha de produtos para incluir categorias além do macarrão instantâneo, aumentando ainda mais os lucros", ressalta a Nissin Foods em comunicado publicado em 2023. 

Outra expectativa é a de criação de oportunidades no mercado de trabalho. O empreendimento deve gerar mais de 550 empregos diretos na região. "Esta conquista do Governo do Paraná representa a maior planta da empresa no mundo. Estamos trabalhando na logística da planta e para garantir sua inauguração para início de 2027", escreveu o secretário Sandro Alex nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Morre o cinegrafista Juva, que atuou em diversas emissoras de Ponta GrossaProfissional é conhecido pelo trabalho desempenhado na RPC
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia