há 2 horas
Joyce Clara

Os vereadores aprovaram nesta semana, em sessão itinerante, a ampliação no horário de linhas de ônibus para a Vila Princesa (Uvaranas). Realizada na Faculdade Cescage, a sessão ouviu demandas de moradores e estudantes e, entre elas, a questão do transporte coletivo.
O pedido da comunidade é a ampliação dos horários das linhas de ônibus que passam pela região, sobretudo no período noturno e finais de semana. A demanda surge porque para os estudantes do período noturno da Faculdade Cescage, por exemplo, há um intervalo de quase 3 horas entre os ônibus que levam ao centro: a linha Princesa/Coronel Cláudio transita pelo local às 19h43 e depois apenas às 22h23.
Após aprovação da demanda pelos parlamentares, os vereadores Júlio Kuller (MDB) e Teka dos Animais (União Brasil) indicaram na ordem do dia de hoje (04), da Câmara Municipal, o encaminhamento para a aprovação pela Prefeitura de Ponta Grossa. Para o vereador, as sessões em bairros vem sendo um movimento importante, porque surgem demandas específicas de cada região, como o caso da Vila Princesa.
As sessões itinerantes tem como objetivo aproximar o trabalho realizado pelos parlamentares da comunidade. Na sessão estiveram presentes estudantes, professores e representantes da região. A iniciativa surgiu ano passado com quatro sessões fora da Câmara Municipal, que aconteceram na UEPG, UTFPR, ACIPG e OAB.