há uma hora
assessoria

No próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 11h, acontece em Ponta Grossa a 24ª edição da Vinyl Club. A feira de discos de vinil, organizada pela Banzai Vinyl Club, será no bar Frederico Cervejas & Cervejas, reunindo expositores de diversas cidades do Paraná e uma programação sensacional que vai além da feira de vinil: inclui gastronomia, tattoo, venda de camisetas, discotecagem vinílica e rock ao vivo.
Com entrada gratuita até as 17h, a Vinyl Club oferece ao público a oportunidade de garimpar discos dos mais variados estilos — de clássicos a lançamentos e raridades. Dentre os expositores estão lojistas e colecionadores de Curitiba, Londrina e Maringá, que trazem centenas de títulos em vinil, além de outros itens relacionados à cultura musical.
A feira também terá discotecagem em vinil com Frede Taques, música ao vivo com a banda Electric Demons, tatuagens com o artista Bomba, e camisetas da Red Blues Clothing. O espaço também oferece opções de cervejas artesanais, drinks, pizzas e porções criando um ambiente propício para quem busca lazer.
Mais do que uma feira de discos Felipe Dorochenko, organizador da feira e dono da Banzai Vinyl Club, explica que a proposta do evento é ir além da simples compra e venda de discos. O evento se apresenta como uma opção de entretenimento, onde as pessoas podem curtir o dia, ouvir boa música, comer, beber e aproveitar o ambiente. “Desde a primeira edição, a ideia da Vinyl Club é ser um evento onde as pessoas queiram ficar, e não apenas uma feira de passagem, como aquelas feitas em mercados ou shoppings, aonde você vai, resolve algo rápido e vai embora. Aqui, o público chega, garimpa discos, toma um chope, come, curte o som — sempre tocando vinil —, assiste ao show, às vezes faz uma tattoo ou leva uma camiseta. É um dia inteiro de experiência, tanto para quem é do universo do vinil quanto para quem está chegando agora.” Felipe também destaca que o público é cada vez mais diversificado. “A gente vê desde colecionadores mais antigos, fãs de rock, metal, até uma galera mais jovem, que busca artistas pop, hip-hop e outros estilos. Tem quem colecione, tem quem compre um disco esporádico, quem chega cedo para não perder aquele título raro e quem vem só pela experiência”, complementa.
A banda Electric Demons, formada em 2022 em Ponta Grossa (PR), que conta com Eduardo Costa na bateria, Doug no baixo, Felipe Dorochenko nos vocais e Rafael Arcoverde na guitarra, lançou no final de 2025, o single “They Lie”, uma faixa que aprofunda sua proposta sonora marcada pelo rock energético, riffs intensos e uma estética que combina irreverência e crítica social, que já está disponível nas plataformas de streaming.
O repertório da banda, além das composições autorais, também traz versões e covers de artistas que influenciam diretamente sua identidade musical, como David Bowie, Duran Duran, Kiss, INXS, Iggy Pop, Billy Idol, The Cult, Ramones, Fleetwood Mac, entre outros — um conjunto de influências que reforça a versatilidade do grupo. E tudo isso pode ser conferido no show da banda, na Vinyl Club 24, no Frederico Cervejas, no dia 28 de janeiro.
Serviço — Vinyl Club 24ª edição
Data: 28 de Fevereiro (sábado)
Horário: Início às 11h até o fechamento do local
Local: Frederico Cervejas & Cervejas (Av. Ernesto Vilela, 404)
Entrada: Gratuita até 17h | Após, R$ 15,00
Atrações: Feira de discos de vinil com expositores. Discotecagem em Vinil (@fredetaques); Show – Electric Demons (@electric.demons); Tattoo – Bomba Tatuador (@bomba.tatuador); Camisetas – Red Blues Clothing (@redbluesoficial); Gastronomia com pizzas, porções, cervejas artesanais e drinks. Organização: Banzai Vinyl Club (@banzaivinylclub)