Por: Amanda Martins
Nesta terça-feira (9) ocorre a 12ª edição do Congresso de Educação, com tema “Educação em Movimento”, o evento discute temas relacionados à área com a realização de palestras, debates técnicos, oficinas para os profissionais, exposição de trabalhos e apresentações culturais. A abertura ocorre às 19 horas, com show “Vida de Professor”, protagonizado pelo o humorista e professor Diogo Almeida.
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, além do Centro de Eventos, as atividades do Congresso serão realizadas em outros cinco locais: o Sesc Ponta Grossa, na Theodoro Rosas; o Nufat, em Uvaranas; o Anfiteatro Eunice Miró Guimarães; o Polo UAB; e a Escola Municipal Coronel Cláudio Guimarães os três últimos localizados na Rua Bonifácio Ribas, na Vila Coronel Cláudio.
Fenômeno nas redes sociais
Com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e um canal no YouTube repleto de vídeos engraçados, Diogo Almeida se destaca por transformar situações comuns do universo educacional em piadas e reflexões bem-humoradas. Ele aborda temas como a rotina agitada dos professores, reuniões com pais e histórias do cotidiano em sala de aula, apresentando um olhar crítico e cômico único.
Sua inspiração vem da própria experiência como professor e coordenador pedagógico em unidades do sistema “S” de ensino, onde trabalhou por sete anos. Diogo começou sua carreira como humorista há alguns anos, mas foi ao compartilhar sua experiência docente em um vídeo que ele alcançou grande notoriedade, levando sua produção a viralizar.
Em suas apresentações, como o show “Savana Pedagógica – Sobrevivendo na Escola”, Diogo Almeida leva o público a uma jornada hilária pela rotina escolar, explorando a relação entre professores e alunos, desafios enfrentados pelos docentes e a burocracia da educação. Em Ponta Grossa, seu show chegou a esgotar todos os 4 mil lugares disponíveis, mesmo sendo gratuito.