Sábado, 18 de Janeiro de 2025

“A fotografia vai muito além de apertar um botão”, destaca Milla Cristo

2024-03-08 às 14:27

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (08), a fotógrafa, Milena Cristo, comentou sobre o mercado da fotografia atualmente e a sua trajetória.

Dia Internacional das Mulheres

A fotógrafa, também conhecida como Milla, trabalha com fotografias criativas e é diretora da Allumè Escola de Fotografia. Ela pontua a importância deste dia 08 de março na vida de todas as mulheres. “Nesta Dia [Internacional] das Mulheres que a gente siga com muita coragem e resiliência para enfrentar os desafios da nossa rotina. A mulher tem múltiplas faces, então devemos aproveitar essa data e eu desejo um feliz dia a todas”, ressalta.

Trajetória na fotografia

Milena explica que possui formação em Moda e começou a trabalhar com fotografia há mais de uma década. “Eu comecei atuando na parte de produção de moda e campanhas publicitárias, além de ensaios fotográficos, então já trabalho nesta área há mais de 13 anos”, afirma. “Na área de produção trabalhei com televisão, jornal e  transitando por várias áreas de mídia e entretenimento. Oficialmente completará um ano que eu atuo como fotógrafa profissional, porém a fotografia sempre esteve presente no meu trabalho”, acrescenta.

Ela aponta que a sua vida sempre esteve ligada à moda e à arte e que já realizou trabalhos de modelo antigamente. “Eu fiz alguns trabalhos [como modelo fotográfica] aqui em Ponta Grossa e também em outras cidades. Eu gostava de atuar, então sempre estive ligada à moda de alguma maneira”, afirma.

Escola de fotografia

Milla destaca que trabalha na Allumè Escola de Fotografia com o seu marido Rodrigo Covolan, que já atua na área há mais de duas décadas. “Ele também já possui uma carreira bem consolidada e atua na área há mais de 23 anos. Atualmente ele atua mais com a parte corporativa, com vídeo e gerencia a empresa, enquanto eu estou focada nos ensaios femininos, corporativos e de famílias”, assegura. “Nós atuamos na produção de fotografia e vídeos, tudo que é ligado à imagem”, complementa.

A fotógrafa pontua que para se executar um bom trabalho com fotografia é necessário ter uma noção em várias áreas. “Não basta você somente ter o conhecimento na parte técnica da fotografia, mas é necessário também ter em áreas como moda, design e afins. Então tudo se torna uma fonte de inspiração para que você possa ter uma identidade própria como fotógrafa”, explica. “Você precisa direcionar o que será executado em algum trabalho, como maquiagem, cabelo e outros aspectos ligados à fotografia. Então ela vai muito além de apertar um botão”, acrescenta.

‘Mercado da fotografia aquecido’

Segundo Milena, o mercado da fotografia está ‘bem aquecido’ atualmente. “Eu acredito que o período da pandemia prejudicou alguns segmentos, principalmente a parte de eventos, porém outras áreas ficaram bem aquecidas. A área de ensaios fotográficos em geral está bem aquecida, seja no segmento família, pré-wedding, corporativos e afins”, assegura. “Nós observamos muitos advogados, médicos e dentistas que contratam o serviço de fotografia para terem boas fotos nas redes sociais, justamente para ter uma boa imagem e divulgar serviços e produtos”, finaliza.

Serviço

Você pode acompanhar os conteúdos e trabalho da fotógrafa, Milena Cristo, através do instagram e o trabalho da Allumè Escola de Fotografia através do instagram.

Confira a entrevista completa: