Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

“A gente desmistifica que ‘tudo é íntimo’ e mostra que também pode ser utilizado como uma forma de cuidado corporal”, diz gerente de sex shop de PG

2023-05-10 às 16:33

A gerente da Sensual Concept, Dafny Nascimento, comentou, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (10), sobre a importância do segmento de sex shop para a auto estima, amor e prazer, em continuidade à série de entrevistas com pequenos, médios e grandes empresários de Ponta Grossa.

A loja já atua no segmento na cidade há 14 anos. Dafny destaca que é necessário ‘quebrar o tabu’ de novos clientes da loja, que têm vergonha ou timidez na hora de fazer as compras. “No começo é um ‘tabu’ muito grande, mas a gente trabalha com saúde íntima e educação sexual, que são temas muito importantes”, afirma. Ela ainda aponta que a equipe está sempre sendo treinada e atualizada para atender da melhor forma os clientes e ‘quebrar o gelo’ com novos clientes.

A gerente conta que a loja dispõe de opções para mulheres e homens de todas as idades e faz um trabalho com indicação multiprofissional de fisioterapeutas, ginecologistas, urologistas e psicólogos. Ela diz que além da saúde íntima, é importante orientar sobre o prazer. “A autoestima, após a gravidez, é de extrema importância para as novas mamães”, afirma.

Na linha de saúde, a presença dos lubrificantes se torna importante para as relações sexuais. “A mulher possui uma série de oscilações hormonais durante toda a vida. O lubrificante facilita o deslize na hora da relação e evita o incômodo, que algumas ‘fissurinhas’ ou machucaduras podem causar, e é imprescindível para qualquer relação”, diz Dafny.

O público que frequenta o sex shop é bem dividido entre homens e mulheres. Muitas vezes um deles vai ao local e a partir da próxima vez já frequente com o seu companheiro.

Sobre o ‘ponto g’, ela destaca que existem inúmeros itens na loja que podem facilitar o estímulo dessa região. “Existem desde os excitantes femininos, que vão sensibilizar para a chegada do orgasmo, até brinquedos com formatos específicos para estímulo do ‘ponto g'”, afirma.

A gerente desmistifica, durante a entrevista, que os produtos de sex shop devem ser usados somente durante a relação e mostra alguns produtos que podem ser usados durante o dia a dia também, como o ‘aveludador de mãos’, que ela mostrou durante o programa, e serve também para hidratar as mãos e pés, além de produtos como lingerie que podem fazer parte do dia a dia das mulheres. “A gente desmistifica que ‘tudo é íntimo’ e mostra que também pode ser utilizado como uma forma de cuidado corporal”.

A loja possui uma sexóloga, Helen Machado Hampf, que é uma palestrante de destaque no país no segmento de saúde íntima. Isso resulta no treinamento que as atendentes possuem para poder instruir e tirar as eventuais dúvidas dos clientes.

A Sensual Concept fica na rua Sete de Setembro, n 419, no Centro de Ponta Grossa. A loja possui  instagram e facebook; e o telefone: (42) 99859-1844.

Confira a entrevista completa: