Na última sexta-feira (28), cerca de 400 moradores da comunidade do Jardim Amália e região, no bairro Cará-Cará, tiveram acesso aos serviços do CRAS e parceiros durante a Ação Descentralizada realizada pela Prefeitura. As atividades ocorreram na Escola Municipal Professora Cristiane Levandowski.
A Ação Descentralizada é uma atividade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sob a coordenação da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).
Os moradores tiveram acesso aos serviços do CRAS, como a atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) para diversos direitos sociais, além de orientações sobre os perfis para encaminhamento a programas e benefícios socioassistenciais.
Divulgação
Além disso, também foi possível participar de ações do Centro de Educação Ambiental (CEA), da Secretaria de Esportes, da Patrulha Maria da Penha, da Sala do Empreendedor, do Banco de Alimentos, da Agência do Trabalhador, além de corte de cabelo com o SOS, doação de roupas com a FASPG, atividades do Centro de Convivência do Idoso, orientações jurídicas com o Ministério Público e testes de visão em parceria com a Ligga Telecom, além do Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE-CTA).
As informações são da assessoria de imprensa.