Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024

ACIPG e Associação Médica firmam parceria

2024-09-25 às 15:15
Foto: Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e a Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG) firmaram uma parceria com o objetivo de combater o câncer e promover a saúde da população de Ponta Grossa. As duas entidades assinaram, nesta semana, um termo de cooperação para a execução do projeto “Diálogos sobre Câncer/Global Health Prevention”.

Com a parceria, as duas entidades promoverão eventos para profissionais da saúde, com foco na prevenção de doenças; pesquisarão e identificarão as principais necessidades de saúde da comunidade; oferecerão workshops e treinamentos sobre temas como nutrição e primeiros socorros; capacitarão profissionais de saúde para que possam atuar de forma mais eficaz e alinhada com as práticas ESG; promoverão programas de vacinação e rastreamento precoce de doenças como câncer e diabetes; e incentivarão colaborações com organizações comunitárias e ONGs para implementar programas de saúde preventiva, entre outros objetivos.

O presidente da AMPG, Mário Montemor Netto, destaca a importância do trabalho conjunto na prevenção de doenças, pensando no futuro da população. “Há muitos anos, trabalhamos na prevenção de doenças e, com essa parceria, temos o objetivo de beneficiar toda a população, incluindo colegas da área de saúde e funcionários de empresas. Queremos que, daqui a 10 ou 15 anos, tenhamos melhores condições de saúde para todos”, afirma o médico.

Já a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, ressalta a união de esforços em mais um projeto da entidade. “Devemos pensar no futuro da nossa cidade em diferentes aspectos, e a saúde é uma das preocupações para os próximos anos em Ponta Grossa. Por isso, a importância dessa parceria com a Associação Médica de Ponta Grossa, que sempre está disposta a atuar junto à comunidade. Esta é mais uma iniciativa para unir forças entre diferentes setores em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida em nossa cidade”, finaliza.

da assessoria