Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

ACIPG e ESPM estudam parcerias entre as entidades

2024-06-10 às 17:23
Foto: Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), estudam parcerias entre as duas entidades. Na última sexta-feira (07) representantes da tradicional instituição de ensino de negócios estiveram na Casa do Empresário, onde trataram de futuras ações em conjunto na cidade de Ponta Grossa. O vice-presidente da ACIPG, Leonardo Puppi Bernardi, esteve com Zaki Akel Sobrinho, professor e representante da ESPM no Paraná.

ACIPG e ESPM estudam a oferta de cursos de MBA de pequena duração, voltados para executivos e em gestão de negócios. A ESPM é uma das principais instituições de ensino para formação executiva no país, e a proposta é que o conteúdo seja aplicado na ACIPG, para executivos de Ponta Grossa e região.

Durante o encontro entre Leonardo e Akel, foi discutida a possibilidade de serem ofertados ao menos dois cursos já no próximo semestre, com início em agosto, e voltado para a qualificação dos executivos dos Campos Gerais, com conteúdo focado em temas contemporâneos e específicos para a gestão de negócios.

Leonardo Puppi Bernardi destaca a oportunidade de Ponta Grossa e a região contarem com um conteúdo oferecido por uma das principais escolas de negócios do Brasil, reforçando o desenvolvimento e melhoria que esta parceria pode oferecer aos executivos e à própria comunidade. “Este tipo de parceria gera troca de experiências, criação de oportunidades, potencialização das gestões das empresas daqui, e a cidade e região como um todo acabam ganhando, com um ambiente econômico e de negócios cada vez mais próspero, conectando pessoas de alta capacidade de criação de oportunidades”, destaca o vice-presidente da ACIPG. “Ponta Grossa já possui uma educação de qualidade, com as instituições públicas e privadas, e agora, com esta potencial parceria, teria mais uma grande oportunidade”, finaliza Bernardi.

da ACIPG