O segundo dia de eventos do ADM 2023 – Congresso Internacional de Administração contou com várias atividades e discussões sobre o tema deste ano, que aborda as “Cidades Inteligentes: Perspectivas e Desafios”. Pela manhã, os convidados participaram de mesas de discussões, com o tema de tecnologia no combate à violência.
No período da tarde, o evento ocorreu com workshops ministrados pelos palestrantes Douglas Alves Santos, sobre o tema: Patentes verdes e o desenvolvimento das cidades, e Luiz Patrício Ramirez, com o trabalho sobre o Papel da Tecnologia nas gerações e identificação de segmentos.
Já no período da noite, o evento contou com o painel “da pesquisa para a realidade: construindo cidades inteligentes e transformando ideias em ação” com a participação dos professores Ari Melo Marino, Regina Negri Pagani e Juliana Palácios e mediação de Silvestre Labiak Júnior. Eles discutiram sobre as pesquisas que o mundo acadêmico tem realizado sobre cidades inteligentes e como estabelecer conexões entre elas e o mercado de trabalho. Ari Melo destacou a importância da inclusão de vários segmentos da sociedade nas discussões sobre cidades inteligentes. “É preciso reunir o pessoal da academia, a população, os empresários para que possamos discutir sobre essas ideias de forma completa, abordando sobre o futuro das cidades inteligentes”, apontou.
Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, ocorre a entrega do Prêmio Professor Sérgio Escorsim, e também o painel “Aprendendo com os melhores: cases que elevem o padrão da inovação”, com os ministrantes Leonel Rodrigues e Wander Wilson Chaves.
No sábado (30), o evento segue com passeios para os premiados do Troféu Professor Sérgio Escorsim como parte da premiação. As visitas serão para a capela Santa Bárbara, para a furna do Buraco do Padre e também para a microcervejaria Koch.
da assessoria