Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025

Aliel Machado se reúne com comitiva de Ponta Grossa para tratar de habitação popular

2025-08-07 às 10:47

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) cumpriu nesta semana uma agenda em Brasília ao lado da secretária de Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Sanches, e do superintendente de Habitação do município, João Horst.

No Ministério das Cidades, a comitiva foi recebida pelo secretário nacional de Habitação, Augusto Henrique Alves Rabelo, para tratar de protocolos vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida e discutir novos projetos habitacionais para o município, com foco em moradia digna e inclusão social.

Para o deputado Aliel, o encontro reforça a importância da união de esforços. “Seguimos trabalhando em parceria para garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa. Moradia digna é um direito fundamental, e nossa missão é fortalecer essas iniciativas em Ponta Grossa e na região”, destacou.

A secretária Camila também falou sobre a agenda da capital federal. “É muito importante que o Executivo esteja presente em Brasília, dialogando com as autoridades e buscando recursos para o município. A proximidade e a representatividade que temos junto ao deputado também é fundamental neste sentido”, apontou.

Além da reunião acompanhada pelo parlamentar, a secretária Camila e o superintendente João Horst também estiveram no Ministério das Mulheres, onde trataram do fortalecimento de políticas públicas voltadas à proteção e valorização das mulheres ponta-grossenses, além da oficialização do Centro de Referência da Mulher Brasileira em Ponta Grossa.

da assessoria