Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Alunos visitam ACIPG para saber mais sobre associativismo

2023-06-02 às 13:06

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa recebeu uma visita diferente na última quarta-feira (31). Alunos do curso técnico de administração do Colégio Estadual Presidente Kennedy estiveram na Casa do Empresário e conheceram um pouco mais sobre a associação, além de terem noções de associativismo.

A Diretora de Associativismo, Núcleos e Bairros da ACIPG, Adriana Raquel Mendonça, e o gerente institucional da ACIPG, Gilmar Denck, expuseram aos alunos e professores pontos sobre o papel da associação comercial no crescimento da comunidade, além de repassarem noções sobre empreendedorismo e sua contribuição para a sociedade. “Em nossa apresentação voltamos a atenção para informações sobre o que vem a ser o Associativismo, a importância de se cuidar da saúde dos empreendedores e das empresas e da necessidade de se buscar o equilíbrio dentro da sociedade”, explicou Adriana Mendonça.

Para Andreia Vanessa de Oliveira, Coordenadora do Curso Técnico em Administração do Colégio Estadual Presidente Kennedy, a visita à ACIPG proporcionou uma nova forma de aprendizado para os alunos, que tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as atividades exercidas pela associação. “As visitas técnicas fazem parte das atividades extraclasses dos cursos técnicos, em especial do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Colégio Kennedy. Neste sentido a visita à ACIPG é de grande importância, pois os alunos vivenciaram a rotina do administrativo, gestão e com empresário”, afirmou a professora.

A ACIPG promove uma série de atividades que buscam envolver a comunidade ponta-grossense, além de aproximar a população e o meio empresarial, sempre buscando o fortalecimento do empreendedorismo e a transformação de Ponta Grossa em uma cidade cada vez mais próspera. “Iniciativas como essa visita são extremamente importantes porque é na juventude que formamos grande parte de nossas crenças, que vão reger nossas ações ao longo da vida. E é tendo contato com essas informações que podemos despertar o empreendedor que existe em cada um desses jovens”, avaliou a diretora da ACIPG.

da assessoria