O temporal que atingiu Ponta Grossa na noite desta quinta-feira (26) deixou consequências ainda piores na estrutura do prédio da Instituição de Longa Permanência para Idosos, Asilo São Vicente de Paulo. Atingido pelas chuvas e ventos na madrugada do último dia 12 de outubro, a instituição ainda se recuperava de várias avarias. Desta vez, os internos das alas feminina e masculina grau 1 tiveram que ser encaminhados para o salão social, já que água inundou o espaço.
Na capela, o forro caiu e o cômodo foi alado. “Foi muito pior que dia 12. Uma judiação! Nossa equipe de manutenção fez e continua fazendo reparos emergenciais e de contenção, mas será necessária uma obra completa”, conta Márcia Elaine Melller Schmidt, presidente da instituição.
O montante dos recursos necessários ainda não foi orçado. “Com base no orçamento que já tínhamos da ala interditada, vamos precisar de algo em torno de R$ 350 mil, por bloco. São três blocos principais”, acrescenta Márcia. O Conselho Central de Ponta Grossa da Sociedade São Vicente de Paulo está com uma campanha para arrecadar fundos. As doações podem ser feitas através da chave PIX (CNPJ) 80.233.737/0001-93.
da assessoria