Na manhã da última sexta-feira, 22 de agosto, a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa destinou cerca de R$800 mil em mercadorias apreendidas para a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD).
A APACD é uma Instituição sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos com sequelas graves de lesões neurológicas e múltiplas deficiências. Com quase 50 anos de atividade, a APACD oferece reabilitação física, atendimento socioassistencial e educação especial, além de confeccionar e dispensar órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. Atende atualmente 141 usuários e tem em seu quadro de colaboradores profissionais contratados e voluntários.
Os recursos obtidos pela venda das mercadorias em bazar serão utilizados em melhorias como: reformas e otimização do espaço físico garantindo a acessibilidade e programas que atendam às necessidades dos usuários e suas famílias; promoção a geração de renda através da modernização da Oficina Ortopédica.
Com essas ações, a Receita Federal do Brasil reverte o produto do crime em benefício da sociedade e contribui para o importante trabalho realizado por essas importantes instituições.