Quarta-feira, 12 de Março de 2025

Bairros de PG podem ficar sem água nesta quarta-feira (19); saiba as regiões afetadas

2025-02-19 às 10:41
Foto: Pedro França/Agência Senado

A Sanepar informa que a reservação e a distribuição de água estão comprometidas em Ponta Grossa, agravadas pelas altas temperaturas atípicas para este período e pelo grande aumento do consumo. Pode haver oscilação de pressão na rede e/ou desabastecimento nesta quarta-feira (19) nos seguintes locais: Recanto Verde, Vila Castanheiras, Vila Nery, Vila Quero-quero, Nova Ponta Grossa, Jardim Pontagrossense, Núcleo Bortolo Borsato, Parque Sabiá, Vila Borsato, Jardim Cachoeira, Cinto Verde, Jardim Centenário, Núcleo Pimentel, Parque Tarobá, Jardim Progresso, Vila São Francisco, Jardim La Fiori, Vila Berta, Jardim Primor, Núcleo David Federman, Vila Marumbi, Vila Bom Jesus, Vila Rubini, Vila UEPG, Vila Francelina, Vila Santa Rita, Antonio Dal Col, Vila Joquei Clube, Residencial Tropeiros I e II, Vila Dal Col, Princesa dos Campos, Barbosa, Jardim Brasil, Vila Marina, Jardim Paraíso, Pacaembu. A previsão é de normalização no abastecimento na madrugada de quinta-feira (20), de forma gradativa.

ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. A Sanepar pede que os clientes colaborem, para que o sistema normalize o quanto antes possível. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice. Em períodos de calor intenso, hidrate-se mais. Evite usos desnecessários da água tratada ou que possam ser adiados, como lavagem de carro, rega de jardim, lavagens pesadas (de tapetes, calçadas, cortinas – faça reúso da água para estas atividades), banhos longos, torneiras abertas ou pingando, varrição de calçada com mangueira, entre outras.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

da assessoria